Rosa Madureira e Carlos Lopes vencem em Alfândega da Fé

PUB.

Ter, 11/12/2018 - 09:50


A aldeia de Gouveia, em Alfândega da Fé, recebeu, no domingo, a primeira prova do Campeonato Distrital de Trail da Associação de Atletismo de Bragança, o V Trail da Montanha.

No trail longo, de 22 km, Carlos Lopes em masculinos e Rosa Madureira em femininos foram os vencedores da competição.

O atleta do Clube Académico de Mogadouro (CAM) terminou a prova em 01:05:46, vencendo também na categoria de veteranos 1.

O pódio, em masculinos, ficou completo com Rui Muga (CAM) e Tiago Pereira (FC Penafiel) na segunda e terceira posição, respectivamente.

No sector feminino, Rosa Madureira arrecadou o segundo triunfo consecutivo em terras transmontanas, depois da vitória, no dia 1 de Dezembro, no Trail Bilica, em Vimioso.

A atleta do FC Penafiel concluiu os 22km em 01:29:25, terminando no nono lugar da geral e no primeiro em femininos e veteranas 1.

Lucinda Moreiras do Grupo Desportivo de Bragança terminou no 16º lugar e no segundo em femininos com o tempo de 01:34:39.

Quanto a Raquel Pereira do Ginásio Clube de Bragança fechou o pódio na categoria das senhoras com 01:55:03.

No mini-trail, Adélia Melgo do Ginásio Clube de Bragança venceu em femininos com o tempo de 54:57 e o espanhol Jesus Fernandéz (La Raya Trail Alcãnices) triunfou em masculinos.

O V “Trail da Montanha” contou com mais de uma centena de atletas e integra o programa “Running Place Alfândega da Fé”, criado pela Associação Recreativa Alfandeguense e pelo município, que promove as provas de atletismo do concelho, integrando o KM Vertical e a Meia-Maratona da Cereja.

 

 

 

Jornalista: 
SM