Rui Alves evita derrota no campo dos Estudantes

PUB.

Qua, 19/10/2016 - 14:52


O Vimioso não foi além de um empate (1-1) na deslocação ao terreno dos Estudantes na segunda jornada da Divisão de Honra da A.F.Bragança. A turma da casa ainda esteve em vantagem mesmo a jogar com dez, mas Rui Alves empatou e evitou a derrota do campeão distrital.

A expulsão de David na formação da casa, aos 45 minutos, e a lesão do lateral direito Alex obrigou o técnico dos Estudantes a rever a estratégia de jogo para a segundo tempo.
Álvaro Vaz abdicou de um homem no ataque e colocou o extremo Fila no sector defensivo. Uma alteração que não tirou caudal ofensivo aos locais que, mesmo em desvantagem numérica, chegaram ao golo por intermédio de Patrick, aos 60’, após um bom trabalho de Nuno no meio campo.
O golo gelou o campeão distrital que antes tinha desperdiçado uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Aos 57’, Márcio cabeceou com perigo depois de um bom cruzamento de Ricardinho na esquerda.
Com 1-0 no marcador, os estudantes, que só na segunda parte conseguiram mostrar trabalho, ficaram mais tranquilos. Já o Vimioso teve dificuldades para chegar com perigo à baliza adversário a jogar contra dez.
Os comandados de Duarte Fernandes raramente conseguiram fazer posse de bola. Mas valeu a inspiração individual de Rui Alves para chegar ao empate e fixar o resultado aos 73.

 

Reacções

Álvaro Vaz – Treinador dos Estudantes Africanos
“Foi o resultado possível e a exibição possível face às circunstâncias do jogo. Não estávamos a contar jogar toda a segunda parte com menos um jogador. O empate acaba por não ser mau”.

 

Duarte Fernandes – Treinador do Vimioso

“Na segunda parte, com mais um jogador, não conseguimos assentar o jogo, não conseguimos ter bola. Estávamos um pouco nervosos e a querer fazer tudo à pressa e depois acabamos por sofrer um golo”.

 

Jornalista: 
Susana Madureira