Rui Muga é tricampeão nacional de corrida de montanha

PUB.

Ter, 02/05/2023 - 09:42


O atleta conseguiu o feito em Castro Daire, no domingo, e o C.A. Macedo de Cavaleiros sagrou-se bicampeão nacional por equipas. José Carvalho terminou no segundo lugar tal como Lucinda Moreiras em femininos.

Rui Muga é tricampeão nacional de Corrida de Montanha. O atleta do C.A. Macedo de Cavaleiros alcançou o feito no domingo na aldeia da Granja, em Castro Daire.

Muga voltou a confirmar o bom momento de forma que atravessa e impôs-se a toda a concorrência ao vencer o 25º Campeonato Nacional de Corrida de Montanha em seniores masculinos, na distância de 10,3 quilómetros no sistema de “Up and Down”, sobe e desce.

A nível colectivo, o C.A. Macedo de Cavaleiros revalidou o título e é bicampeão nacional de Corrida de Montanha e para isso contribuíram também José Carvalho, vice-campeão nacional, e Carlos Lopes, que terminou na quinta posição.

Em femininos, Lucinda Moreiras é vice-campeã nacional de veteranas de Corrida de Montanha.

O C.A. Macedo de Cavaleiros fez-se representar ainda por Pedro Rodrigues, Orlando Alves, João Chumbo, Tânia Fernandes e Hélder Deveza.

A prova foi ainda de consagração para Joana Soares. A atleta da ACD Jardins é campeã nacional em seniores femininos.

Em juniores, Vítor Faria (CF Carvalheiro) sagrou-se campeão nacional em masculinos e Ana Pereira (ADC CJ Clark) em femininos.

 

Jornalista: 
SM