Rui Muga o melhor português no Mundial de Corrida de Montanha

PUB.

Sáb, 05/11/2022 - 10:20


O atleta do C.A. Macedo de Cavaleiros, natural de Mogadouro, foi 32º e contribuiu para o nono lugar da Selecção Nacional em Uphill no Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha, na Tailândia. José Carvalho foi 33º.

Rui Muga foi 32º classificado na vertente de subida (Uphill) no Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha, que termina amanhã em Chiang Mai, na Tailândia.

O atleta do C.A. Macedo de Cavaleiros obteve a melhor classificação no que diz respeito à prestação dos portugueses em, prova. Muga concluiu a prova, de nove quilómetros, em 54m31s.

Seguiu-se José Carvalho, também do C.A. Macedo de Cavaleiros, no 33º lugar com o tempo de 54m57s.  Quantos aos restantes portugueses em prova, Paulo Macedo foi 43º, 58m58s, e Tiago Pereira terminou na 49ª posição, com 1h01m58s.

A prestação dos atletas nacionais colocou Portugal no nono lugar da competição. Quanto à selecção de Itália foi a vencedora, seguida da Suíça, no segundo lugar, e a Espanha, no terceiro.

A nível individual, queniano Patrick Kipngeno, vencedor da prova Montemuro Vertical Run em 2022, sagrou-se campeão mundial, depois de cortar a meta em 46m51s.

Em femininos, Portugal fez-se representar pela madeirense Joana Soares, que terminou na 31.ª posição, com a marca de 1h05m02s. A vencedora foi a norte-americana Allie Mclaughlin, com o tempo de 55m15s. A selecção dos Estados Unidos da América venceu por equipas.

Amanhã o mundial termina com a prova de Up and Down (sobe e desce) em que participa Carlos Lopes, atleta do C.A. Macedo de Cavaleiros. 

 

 

Jornalista: 
SM