Rute Carvalho garante um grupo motivado para a fase de manutenção

PUB.

Ter, 28/02/2017 - 15:33


O Macedense já virou o foco para o campeonato de manutenção. O plantel sabe as dificuldades que a nova fase vai trazer, mas Rute Carvalho, adjunta de António Aires, garante um plantel motivado e confiante para lutar pela permanência.

Está concluída a fase regular do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão. Grupo Desportivo Macedense e Académico de Mogadouro jogar a fase de manutenção, que tem início no dia 11 de Março.
Na última jornada o Macedense perdeu, 0-3, com o Póvoa Futsal e o Mogadouro venceu o Piratas de Creixomil por 4-3.
O GDM terminou na oitava posição com 18 pontos e não se pode dizer que foi uma fase exemplar para os comandados de António Aires.
Com uma equipa praticamente renovada não foi fácil “consolidar ideias e implementar um modelo de jogo” como explicou Rute Carvalho, treinadora adjunta do Macedense.
Mas, a evolução foi clara de jogo para jogo. “Há um fosso enorme entre as exibições da primeira para a segunda volta. Estou convicta que vamos continuar a melhorar e vamos estar nesta fase decisiva no pleno das nossas capacidades”, acrescentou.
Cientes das dificuldades que eram esperadas na primeira fase do campeonato, equipa técnica e jogadores concentraram-se em amealhar o máximo de pontos possível preparando o grupo para o derradeiro campeonato, o da manutenção. “Sabíamos que iria ser difícil, dada a qualidade e competitividade das equipas da nossa série. Vimos esta primeira fase um pouco como uma "pré-época", não descurando, obviamente, dos objetivos traçados e a vontade de conseguir os três pontos em cada jogo”, referiu Rute Carvalho.
Com 21 pontos em jogo na fase de manutenção, a adjunta de António Aires acredita que é possível “aliar bons resultados a boas exibições. O grupo está confiante e motivado para garantir a permanência no nacional. “O que posso assegurar é que todos os intervenientes no processo têm os índices de motivação e dedicação muito elevados. Sabemos que será difícil e que teremos que redobrar os esforços e nunca tirar o pé do acelerador. Temos noção das dificuldades que nos esperam, mas não vamos virar a cara à luta e algum momento”, disse com confiança.
O GDM parte para a fase de manutenção com nove pontos, metade dos que conseguiu na fase regular.
Quanto ao Mogadouro terminou na sexta posição com 22 pontos e leva apenas 11 para a luta pela permanência.
O sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão está marcado para sexta-feira.

Jornalista: 
Susana Madureira