Ter, 22/11/2005 - 17:19
E a verdade é que as equipas se deixaram contagiar pelo tempo e a primeira parte foi bastante cinzenta. Apesar do equilíbrio a meio campo, os visitantes com passes para as costas dos defesas iam criando mossa e, num dos cantos ganhos no lado esquerdo do ataque, o Sendim inaugura o marcador. A equipa da casa não reagiu e, antes do intervalo, sofre mais um golo num remate bem colocado de Hirundino. O resultado da primeira parte era justo para os visitantes, que foram sempre mais perigosos.
Na segunda parte, o treinador da Torre fez algumas alterações e a sua equipa veio do intervalo muito mais agressiva e pressionante. A subida do capitão Nuno para a frente de ataque criou inúmeras dificuldades ao Sendim e acabou, mesmo, por reduzir a vantagem. Só que esse golo acordou os visitantes e o guardião da casa passou, então, por um mau bocado.
Vários golos falhados na baliza da casa e só a espaços o Torre criava perigo. Foi sem surpresa que o Sendim faz o terceiro golo, pelo seu melhor marcador Alexandre.
Mas, a equipa local não desanimou e logo na jogada seguinte reduz mais uma vez a vantagem. Quando se pensava que a Torre iria dar o tudo por tudo para chegar à igualdade, os seus jogadores começaram a perder a concentração e a entrar em quezílias com o árbitro, acabando por se esgotar o restante tempo com protestos e pouco futebol.
No final do jogo, os jogadores da casa cercaram o árbitro e a GNR teve de intervir. Apesar de um ou outro lance de que ambas as equipas se podem queixar, o trio de arbitragem não influenciou em nada o resultado final.
No fim de contas, o resultado é justo e ainda não foi desta que o Torre D. Chama conquistou os primeiros pontos.
Árbitros: Nelson Ramos, José Santos e Hugo Madureira
Torre D. Chama: Fábio, Bruno, Nuno, Sebastião (Samuel 68’), Edson, Edmur, Carlos Pinto, Ricardo Santos (Filipe 58’), Bruno Coutinho, Nuno Gama, Márcio Ferreira;
Treinador: Bruno Carvalho
Sendim: Luís, José (Miguel 70’), Artur, António, Hélio, Moisés (Marco 46’), Octávio, Alexandre, Hirundino, Sérgio I, Bruno;
Treinador: Azevedo
Marcadores: António (14’), Hirundino (37’), Nuno (72’), Alexandre (83’), Edson (85’)
AATR