Sendim volta a golear e Argozelo iguala o líder

PUB.

Ter, 05/11/2019 - 11:28


Foi a segunda goleada aplicada pelo Grupo Desportivo Sendim em duas jornadas consecutivas. Depois o triunfo por 6-3 frente ao Vila Flor SC, a formação treinada por Vítor Reis aplicou ‘chapa 6’ ao F.C. Vinhais, no domingo, na quinta jornada do campeonato distrital.

A goleada foi desenhada, praticamente, por um só jogador, Henrique Almeida, que lançou a equipa para um triunfo categórico. O ponta de lança brasileiro fez hat-trick, o segundo da temporada, e tem já sete golos apontados, tal como Adriel do Rebordelo.

Caio, Chiquinho e Alex apontaram os restantes tentos do Sendim, que ocupa o quarto lugar com nove pontos. O Sendim tem o melhor ataque da prova, 16 golos marcados.

No Campo da Cova, em Argozelo, os locais levaram a melhor no dérbi concelhio ao vencerem o Carção por 1-0. O golo foi apontado por Raul. A formação de Lopes da Silva subiu para o segundo lugar com 12 pontos os mesmos do líder, o Rebordelo, que folgou nesta ronda.

Em Vimioso, os locais perderam, 0-2, com os Estudantes Africanos. Maldini e Davy marcaram para a equipa orientada por Carlos Garcia.

Quanto ao Macedo venceu o Vila Flor SC por 0-1 com golo de Falcão os 63’ e o Mirandês derrotou o Vilariça por 3-0. Foi o primeiro jogo realizado pela equipa de Miranda do Douro para o campeonato.

No próximo domingo, dia 10, há Taça Distrital FirstStop, joga-se a segunda mão da primeira eliminatória. Argozelo – F.C. Vinhais, Vila Flor SC – Estudantes Africanos e Vimioso – GD Sendim são as partidas em agenda.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Ruben Teresinho