Técnico do S.C. Mirandela aponta para a 3ª Liga

PUB.

Ter, 11/08/2020 - 09:57


Rui Eduardo Borges não quer perder de vista os cinco primeiros classificados para garantir a subida à nova competição da FPF.

A temporada 2020/2021 traz mudanças no Campeonato de Portugal, com um menor número de equipas por série e menos jogos, e será decisiva no apuramento para a 3ª Liga, a nova competição que vai surgir na época 2021/2022.

E é essa nova prova que faz parte dos objectivos do S.C. Mirandela. Para isso, Rui Eduardo Borges, treinador dos alvinegros, quer colocar a equipa nos cinco primeiros lugares. “Nós queremos lutar pelo acesso à 3ª Liga”, afirmou.

No entanto, o técnico antevê dificuldades e deixa o aviso. “As equipas têm que entrar bem, pois o campeonato será muito mais curto, já que segundo as informações que temos as séries vão ter menos equipas. Se não conseguimos andar ali no quinto lugar a nossa época vai terminar mais cedo e não é isso que queremos”.

O S.C. Mirandela continua bastante activo no mercado de transferências e o plantel tem já 22 jogadores, sendo que 16 são reforços, e a média de idades é de 21 anos.

Nos últimos dias foram oficializadas mais duas contratações. Para a defesa chegou o argentino Gianluca que representou o Grupo Desportivo Mirandês na temporada passada. Com a camisola da formação de Miranda do Douro o jogador, de 24 anos, fez oito jogos e apontou um golo.

Quanto ao ataque é reforçado com Kenedy Có. O avançado guineense tem 21 anos e representou o Olímpico do Montijo e Sertanense na época 2019/2020. Kenedy Có fez formação no Nacional da Madeira e no Sporting.

Os trabalhos de pré-época dos alvinegros têm início previsto para o dia 17 de Agosto.

 

 

Jornalista: 
SM