Vilela muda-se para a equipa colombiana Manzana-Postobon

PUB.

Qua, 19/10/2016 - 15:11


Depois de dois anos na formação espanhola da Caja Rural, Ricardo Vilela abraça agora um novo projecto.

O ciclista brigantino, de 28 anos, assinou pela Manzana-Postobon e foi um dos três ciclistas europeus contratados pela equipa colombiana que, segundo a UCI, quer subir à categoria de Profissional Continental. “A equipa vai fazer 90 por cento das provas na Europa e precisava de ciclistas europeus”.
Apesar da Manzana-Postobon ter pouca tradição no ciclismo, Vilela está confiante e quer ajudar a equipa a evoluir. “É uma equipa que está em ascensão a nível de patamares de equipas e os convites não serão os mesmos. Vamos fazer algumas provas importantes para evoluir.
Sobre os dois anos na Caja Rural, Vilela destaca a sua evolução como ciclista. “É um balanço positivo e uma evolução contínua”.
Com a camisola da Caja Rural, o ciclista brigantino participou na Vuelta. Neste último ano foi 15º na Volta ao Algarve, 11º na Volta à Turquia, 6º na Route du Sud, terceiro no Campeonato Nacional de Estrada e 10º na Volta a Portugal.
Ricardo Vilela vai agora vestir a camisola dos colombianos da Manzana-Postobon. Em Janeiro viaja até à Colômbia para um estágio.
No passado domingo, o ciclista brigantino participou na última prova do Open Regional de Maratonas de XCM em Torre de Dona Chama.

 

Jornalista: 
SM