class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-186424 node-type-noticia">

            

Vizela “mata borrego” com o Mirandela

Ter, 30/10/2018 - 11:13


O S.C. Mirandela perdeu, 2-1, com o Vizela, líder do campeonato, na jornada 9 da série A do Campeonato de Portugal. Há 28 anos que os minhotos não venciam os transmontanos em casa.

O último triunfo do Vizela, em casa, com o S.C. Mirandela remonta à temporada de 1990/1991. Na altura os minhotos venceram por 3-0 e os dois emblemas competiam na extinta 2ª Divisão B, zona norte, e desde então só se verificavam empates. Vinte e oito anos depois, o Vizela conseguiu finalmente vencer os alvinegros, mas teve que suar para garantir os três pontos.

Os locais foram superiores na primeira metade e tiveram duas boas oportunidades, Diaby aos 11’ e Weliton aos 16 minutos. Quanto ao Mirandela viu João Loureiro rematar, ligeiramente, por cima da baliza de Cajó, com meia hora de jogo decorrida.

O Vizela chegou à vantagem aos 36´através de Kuku e momentos depois os mirandelenses reclamaram um penálti. Varela foi carregado em falta na área dos minhotos mas José Laranjeira fez vista grossa ao lance.

Na segunda metade entrou melhor o Mirandela e o empate esteve à vista, primeiro numa boa iniciativa de Vitinho e depois de Varela que ajudou a concretizar. O avançado colocou a bola na cabeça de Corunha, após a cobrança de um canto, e o central cabeceou para o fundo da baliza aos 53’. A partir daqui o jogo ficou partido, no entanto foi o Mirandela que conseguiu levar perigo à baliza do Vizela.

Perto do final da partida, aos 87’, e contra a corrente do jogo os locais chegaram ao segundo. Na sequência da marcação de um livre, por Zé valente, a bola sobrou para João Faria que fixou o resultado a 2-1.

 

Lançamento de petardo dá multa ao Mirandela

 

O SC Mirandela foi multado em 612 euros pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol: 102 euros pela entrada e uso de material pirotécnico no São Sebastião - no dia 21 de Outubro, frente ao Feirense, na Taça de Portugal - e outra de 510 euros por comportamento incorrecto do público aquando do festejo do golo do Mirandela ao minuto 15, pelo uso de palavrões dirigidos ao técnico do Feirense e o arremesso de uma garrafa de água.

 

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Fernando Cordeiro