Sex, 07/12/2012 - 09:19
Natural de Santulhão, Amílcar Gonçalves Martins é presidente da Junta de Freguesia de S. Brás (PS), no concelho da Amadora, desde 1997.
Contas feitas, os socialistas já têm candidato em todos os municípios do distrito de Bragança, à excepção de Mirandela e Mogadouro, onde os socialistas prometem apresentar “um nome de peso”.
Autarca de Murça
alimenta esperanças
Na capital da Terra Quente, o parecer da Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre a possibilidade dos autarcas que atingem o limite de mandatos poderem candidatar-se a outros municípios pode abrir a porta a alguns presidentes de Câmara da região transmontana.
O caso mais emblemático pode ser o de João Luís Teixeira, presidente da Câmara de Murça, que é um nome a ter em conta nas eleições para a Câmara de Mirandela.
Há vários meses que o nome do edil murcense é ventilado, mas a base de apoio ainda é uma incógnita. Uma das hipóteses poderia ser o PS, mas o António José Seguro não está disposto aceitar “danças de cadeiras” noutros concelhos. O mesmo acontece com o CDS-PP, que não alinha em cenários de rotatividade. Sendo assim, resta a hipótese de avançar como independente, o que implicará trabalho redobrado para João Luís Teixeira.