class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-177512 node-type-noticia">

            

Mãe mata filho e suicida-se em Bragança

Qui, 14/02/2013 - 10:16


Uma mulher, de 47 anos, e o filho, de 12, morreram, ao início da tarde do passado sábado, depois de caírem do quarto andar do Hotel Íbis, em Bragança.

Segundo fonte daquela unidade hoteleira, a mulher, Manuela Paçó, tinha acabado de dar entrada no hotel, acompanhada do filho, Martim, que sofria de autismo. Após uma hora aconteceu a tragédia.
Segundo uma testemunha, que não quis ser identificada, primeiro caiu a criança pela janela do quarto e de seguida a mãe.
As vítimas foram transportadas para a Unidade Hospitalar de Bragança, onde foram confirmados os óbitos.
A mulher residia com o marido e com o único filho em Vinhais, onde, ontem à tarde, se realizaram os funerais.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, lamenta o que aconteceu e diz mesmo que nada previa esta tragédia. “Fazia uma vida perfeitamente normal e nunca houve qualquer antecedente, pelo menos não tenho conhecimento de nada que pudesse indicar que isto viesse a acontecer. Aliás, ela andava a tratar na Câmara, juntamente comigo, da constituição de um programa de ajuda a jovens com deficiência e andava toda entusiasmada”, conta o autarca.
Ao que conseguimos apurar junto das autoridades policiais, a mulher terá deixado no quarto uma carta de despedida dirigida à família.
Manuela Paçó era professora e presidente da Assembleia-geral da associação LEQUE, em Alfândega da Fé.