Volta ao Nordeste 2019 vai para a estrada de 25 a 28 de Abril

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Sex, 28/12/2018 - 08:56


Já está definido o calendário da Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) para 2019. A Volta ao Nordeste está agendada para Abril e vai envolver vários municípios, cerca de 150 ciclismo e, na segunda edição, vai contar com uma equipa açoriana.

Depois do sucesso da primeira edição, a Volta ao Nordeste 2019 em bicicleta já tem data definida e passa de dois para quatro dias, de 25 a 28 de Abril.

A Associação de Ciclismo de Bragança elevou a fasquia com o intuito de “trazer mais participantes, visitar mais concelhos e fazer desta prova uma referência do ciclismo a nível nacional”, como destacou Miguel Monteiro, presidente da ACB.

“Tentámos aproveitar ao máximo o facto de haver um feriado para ter três etapas e um contrarrelógio”, acrescentou.

A segunda edição conta com a colaboração de mais municípios. A Bragança, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Vimioso juntam-se Mirandela, Vinhais e a localidade espanhola de Fermoselle. “Houve uma adesão significativa das autarquias. Praticamente todos os municípios mostraram-se interessados em receber a prova”, destacou Miguel Monteiro.

Jornalista: 
Susana Madureira