Ter, 09/10/2007 - 11:36
Por seu lado, o Alfandeguense tentava assumir a iniciativa de jogo, com bolas lançadas para as laterais, onde Carvalho e Hugo tentavam as jogadas individuais, mas revelava alguma insegurança nas costas da sua defensiva, bem aproveitada pelos novatos do regional. No entanto, a maior pressão dos forasteiros daria os seus frutos ao minuto 11, com o defesa Vilaça, num remate a meias com o poste, a aproveitar da melhor maneira uma confusão na pequena área local.
A reacção do Lamas não se fez sentir, até porque Joaquim Barros deu ordens para fechar todos os espaços. Assim, durante largos minutos, assistiu-se a um verdadeiro desafio de Distrital. Neste marasmo, destacam-se apenas alguns espasmos de Carvalho e a jogada do empate do Lamas, na sequência de um grande penalidade transformada por Eduardo.
Na etapa complementar, a formação de Alfândega foi quem mais tentou a vitória, fazendo-se valer da sua maior experiência. Carvalho teve, aos 51’ e 53’, as grandes chances de golo, mas, apenas com Bruno pela frente, permitiu as defesas do guarda-redes.
Quando as duas equipas esperavam pelo apito final, o central forasteiro Carlos comete falta à entrada da área. Na sequência do livre directo, em zona frontal, Kaká tira da cartola um pontapé de outro mundo e bate Higuita, que ainda fez a estirada, mas sem êxito. Sem tempo para reagir, os visitantes ainda viram Carlos levar o 2.º amarelo e a consequente expulsão.
Árbitro – Henrique Rodrigues (AF Bragança)
Campo Araújo e Xavier (Lamas)
2 Lamas
Bruno
Aguiar
Luís
(Madureira 81’)
Eduardo
Cédric
Fred II
Serge
(Tino 77’)
Marco
Fred I
(Kaká 67’)
Luizinho
César
Treinador
Licínio Maçaira
1 Alfandeguense
Higuita
Ricardo
Vilaça
Carlos
Caetano
Bruno
Daniel
Hugo
Tó-zé
Carvalho
Hugo
(Ademar 45’)
Treinador
Joaquim Barros
Golos – Vilaça 11’, Eduardo 31’ e Kaká 90+3’.
Disciplina – Amarelos: Carvalho 31’ e 65’, César 40’, Aguiar 56’, Carlos 90+1’ e 90+4’. Vermelhos: Carvalho 65’ e Carlos 90+4’.