Bragança eliminado da Taça de Portugal

PUB.

Ter, 10/09/2019 - 16:50


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, no domingo, com o Maria da Fonte por 3-0, na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Um resultado que afasta a equipa de Frederico Ricardo da competição. Os brigantinos terminaram o jogo apenas com nove jogadores, Jesus e Chamboco foram expulsos.

Nos primeiros 10 minutos o jogo foi equilibrado e com uma oportunidade de golo para cada equipa. Mas, aos 12’ os transmontanos ficaram reduzidos a dez unidades, após a expulsão de Jesus, e sofreram o primeiro golo de penálti. Telmo Fernandes abriu o activo no Campo Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.

Em inferioridade numérica e no marcador, o Bragança tentou em jogadas de contra-ataque chegar à baliza de Pedro Sá, mas sem efeito. Aos 25 minutos os locais dilataram a vantagem. Tanela deu o mote para o golo com uma boa jogada e João Antunes finalizou com sucesso. 

Se a tarefa de inverter o resultado com dez unidades estava difícil mais complicada ficou na segunda metade com a expulsão de Chamboco aos 82’ minutos por acumulação de amarelos.

Um minuto depois, Bruno Silva fixou o resultado em 3-0 e matou qualquer réstia de esperança aos brigantinos.

“Até aos dez minutos, mais ou menos, o jogo foi equilibrado. Depois fomos penalizados duplamente com um penálti e uma expulsão, na minha opinião erradamente. Na segunda metade ficámos a jogar apenas com nove jogadores e foi impossível inverter o rumo da eliminatória”, disse Frederico Ricardo, técnico do GDB, no final do encontro.

O treinador lamentou o resultado. “De qualquer forma dar os parabéns ao Maria da Fonte pela vitória. As incidências do jogo foram-lhe favoráveis”, concluiu.

 

Estreia de Rodrigo Ferreira

No Grupo Desportivo de Bragança destaque para a estreia do ainda júnior Rodrigo Ferreira. O jogador, de apenas 17 anos, entrou aos 67 minutos para o lugar de João Nogueira.

Frederico Ricardo destacou o potencial do jovem atleta. “É um jovem jogador com grande qualidade, potencial e uma margem de progressão muito grande”.

Rodrigo Ferreira iniciou a formação no Montes Vinhais e chegou ao GDB na época passada para jogar na formação de juniores do Campeonato Nacional. Esta temporada integra o plantel principal dos canarinhos.

 

 

 

Jornalista: 
SM