As corridas de obstáculos já ganharam adeptos em Bragança

PUB.

Ter, 31/03/2020 - 10:22


Testar os limites dos participantes em corridas com distâncias que variam entre os 5 e os 21 km, superando, ao mesmo tempo, vários obstáculos, a maioria de natureza militar, como túneis, paredes, barras paralelas, água e lama.

As provas de OCR (Obstacle Course Race) ganham cada vez mais adeptos. No nosso país há mesmo uma liga da modalidade. “É uma prova de exercício físico/mental. Testa todos os nossos limites como a resistência, a força e a concentração”, começou por explicar Nélio Fraga, praticante da modalidade.

Nélio é de Bragança e há três anos que participa em várias provas no norte do país. O atleta integra uma equipa de cinco elementos e não esconde a vontade de participar no circuito nacional. “Já fizemos duas provas, em Chaves e Montalegre, sem muito treino específico para tal. Queremos conseguir patrocínios para fazermos isto de forma mais profissional”.

Os brigantinos já participaram em duas provas, Flavius Challenge em Chaves, onde conseguiram o segundo lugar por equipas, e o URBAN FITRACE em Montalegre, com um terceiro lugar no pódio.

Estas são as únicas provas em Trás-os-Montes, sendo que a prova de Montalegre integra o circuito nacional de corridas de obstáculos da Liga OCR Portugal, organizada desde 2018 pela Associação Portuguesa de Corridas de Obstáculos. A nível internacional há um Campeonato da Europa e do Mundo de OCR.

 

 

Jornalista: 
SM