Federação Portuguesa de Futebol certifica 14 clubes da AFB como Entidades Formadoras

PUB.

Qua, 02/06/2021 - 11:55


S.C. Mirandela, A.D. Paredes, G.D. Mirandês, G.D. Macedense e SC Moncorvo conseguem estatuto de Entidades Formadoras Certificadas pela primeira vez. Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros manteve as 4 estrelas.

São 14 os clubes da A.F. Bragança reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidades Formadoras Certificadas, mais cinco em relação à temporada 2019/2020.

No futebol, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros manteve as 4 estrelas e é mesmo o emblema mais cotado da A.F. Bragança.

Com 3 estrelas mantiveram-se a Escola Crescer, ADSP Vale do Conde, Montes Vinhais, G.D. Moncorvo e G.D. Bragança.

Os brigantinos estiveram muito perto de voltar a atingir o estatuto de 4 estrelas, à semelhança do que aconteceu na temporada 2018/2019, mas faltou cumprir um critério. “Apesar de termos garantido a pontuação para as quatro estrelas, ficámos com as três estrelas porque não cumprimos um requisito obrigatório, que é ter um director de departamento clínico com especialidade em medicina desportiva”, explicou Rafael Nascimento, responsável pelo processo.

O destaque vai para o Grupo Desportivo Mirandês, AD Paredes e S.C. Mirandela que pela primeira são reconhecidos como Entidades Formadoras Certificada 3 estrelas.

No futsal, o CSP Vila Flor voltou a receber as 3 estrelas neste processo de certificação. Emílio Almendra, responsável do clube, fala de um “objectivo cumprido”. “Era importante mantermos a certificação. Foi um esforço grande, mas conseguimos”, destacou.

Também foi certificada com 3 estrelas a Associação Recreativa Alfandeguense. Estrearam-se neste processo o Grupo Desportivo Macedense, com 3 estrelas, e SC Moncorvo, como Centro Básico de Formação.

Quanto ao Santo Cristo manteve a avaliação de Centro Básico de Formação de Futsal.

No total foram certificados, no que diz respeito à temporada 2020/2021, 14 clubes, futebol e futsal, da AF Bragança.

Foto de A.F. Bragança 

 

Jornalista: 
SM