GDB termina jogo apenas com dez unidades e com um empate a zero

PUB.

Seg, 26/09/2022 - 01:07


0-0 foi o resultado do jogo entre Maria da Fonte e Grupo Desportivo de Bragança. Gabi, ponta de lança do GDB, foi expulso aos 25 minutos por acumulação de amarelos.

Ciente da qualidade do adversário, dotado de jogadores com experiência no Campeonato de Portugal, Rafael Nascimento levava a lição bem estudada para somar três pontos na viagem à Póvoa de Lanhoso.

O que não estava nos planos do técnico canarinho era a expulsão de Gabi, aos 25 minutos. O ponta de lança viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa reduzida a dez elementos.

Com menos um jogador na linha de ataque, os transmontanos perderam poder ofensivo, o que obrigou o treinador a rever a estratégia da equipa. “Obrigou-nos a recuar, tirou-nos o poder de ter ataque posicional, tivemos de jogar um pouco em contra-ataque, mas tivemos uma excelente organização defensiva. O jogo perdeu grande parte do interesse após a expulsão, pois viu-se uma equipa a defender e a outra a tentar agredir. Mas, fomos competentes e não permitimos que o Maria da Fonte entrasse nem por fora nem por dento. O empate parece-me justo”, disse Rafael Nascimento.

O técnico do GDB já espera um adversário forte, apesar de o Maria da Fonte também ter mudado a sua forma de jogar quando o Bragança ficou apenas com dez jogadores. “O Maria passou a jogar muito mais em ataque posicional, que não é a sua forma de jogar. Penso que é uma equipa que vai fazer uma boa época, pois tem jogadores muito experientes e quando se reforça reforça-se com qualidade”.  

O G.D. Bragança segue na oitava posição com dois pontos. O Maria da Fonte é 12º classificado com um ponto.

O próximo jogo é para a Taça de Portugal, no domingo, dia 2 de Outubro. Na segunda eliminatória o Bragança recebe o Olímpico do Montijo.

 

Jornalista: 
SM