Pizzi entrou tarde demais

PUB.

Qua, 21/02/2007 - 16:37


O Maria da Fonte venceu o desafio com toda a justiça, aproveitando uma péssima 1.ª parte do Bragança, onde a falta de marcação e golos de chapelada foram muito para um só jogo.

Os transmontanos marcaram, na primeira vez que chegaram à baliza dos minhotos, por intermédio de Rui Gil. Livre em jeito de cruzamento, a bola passa por toda a gente e acaba no fundo da baliza de Talaia. O golo dos bragançanos prometia dificuldades para os locais. No entanto, saiu tudo ao contrário. Os visitados reagiram de imediato e, no minuto seguinte, empataram através de Nandinho.
A igualdade animou as hostes minhotas, que partiram com tudo para a baliza de Ximena. Na verdade, o guardião nordestino viu entrar mais dois golos de “chapelada”. O primeiro era difícil de defender, mas no segundo foi muito mal batido, pois o autor do tento, Hélder Neto, estava rodeado de defesas e Ximena precipitou-se. A vantagem, na altura, só se poderia considerar justa, já que o Bragança fez um remate à baliza, um golo e pouco mais. Por seu lado, os visitados tiveram cinco ocasiões e arrancou três golos.
Na 2ª parte, todos foram muito maus até à entrada de Pizzi, que ia rumando contra o sentido do jogo. De facto, o júnior bragançano entrou muito bem e até fez um golo de antologia. Passa por quatro defesas minhotos e bate o guarda-redes Talaia. Este golo teve o condão de enervar a equipa de Dinis Rodrigues, que acabou com o credo na boca por culpa do pequeno demónio. Pizzi entrou e partiu a loiça. Apesar de ter entrado tardiamente, o jovem bragançano ainda teve tempo para repetir a gracinha e dar a Ezequiel o golo do empate, mas Talaia foi aos pés de Ezequiel e roubou-lhe a bola.
No global, tratou-se de uma vitória justa, sobretudo, pela primeira parte da equipa da casa. Por seu turno, o Bragança terá que acordar mais cedo da próxima vez.
Em termos de arbitragem, Marco Ferreira cometeu um grave erro ao expulsar Toni, pois o avançado dos canarinhos não fez falta para merecer a cartolina vermelha.

Estádio Moinhos Novos

Árbitro – Marco Ferreira (AF Madeira)

Maria da Fonte – Talaia; Moreira, Nuno Mendes, Moisés e Pinto; Fredi, Fina e Sérgio Teixeira ( Santos 76’), Nandinho ( Washington 67’) Filipe e Hélder Neto (Diogo 64’).
Treinador – Dinis Rodrigues
Amarelos – Pinto 6’ e Moreira 90 + 3’.

Bragança – Ximena; Luís Teixeira, Fernando Silva, Vinícius e Rui Gil; Victor (Ezequiel 46’), Carlitos (Pizzi 74’) e Marco Mobil; Rui Nelson, Rui Borges e Toni.
Amarelos – Fernando Silva 36’, Rui Nelson 53’, Toni 54’ e 90 + 2’.
Vermelho – Toni 90 + 2’.

Ao intervalo – 3-1
Marcadores – 1-0, Rui Gil 20’; 1-1, Nandinho 21’; 2-1, Filipe 25’; 3-1, Hélder Neto 45’ e 3-2, Pizzi 83’.