Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino dinamiza distrito de Bragança

PUB.

Ter, 14/05/2019 - 11:38


Portugal, Rússia, México e Estados Unidos já entraram em campo no distrito de Bragança. As quatro selecções estão em prova no Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino, que começou esta segunda-feira. É a primeira vez que a Associação de Futebol de Bragança recebe uma prova do género.

Em Macedo de Cavaleiros, Portugal sofreu uma derrota por 1-3 frente à Rússia. O golo da equipa portuguesa foi rubricado por Margarida Caniço, aos 47 minutos.

As comandadas de Susana Bravo mostram alguma ansiedade e nervosismo na primeira metade do jogo.

"Fizemos uma primeira parte que não caracteriza aquilo que somos capazes de fazer. Houve ansiedade e nervosismo a mais, o que aliado ao relvado e à forma de jogar da equipa adversária dificultaram a imposição do nosso jogo. Na segunda parte fizemos algumas alterações, as jogadoras entraram mais calmas, com uma excelente atitude e até ao 3-1 isso foi bem visível”, disse a seleccionadora.

Ainda na segunda-feira, os EUA levaram de vencida o México por 4-0, num jogo realizado em Mirandela.

A expectativa em torno da competição é grande, sobretudo para os parceiros da iniciativa. “Devo confessar que a expectativa e a curiosidade começam pelos municípios, que estão envolvidos na iniciativa. As autarquias sabem a importância de uma prova destas para a região em termos económicos e de promoção do território”, referiu António Ramos, presidente da A.F. Bragança.

A organização do torneio em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol é para a Associação de Futebol de Bragança um verdadeiro desafio, abrindo portas para outras competições internacionais.

Depois da jornada inaugural, a prova segue esta quarta-feira com os jogos Portugal – México, em Bragança, e o Rússia – EUA, em Mirandela.

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino termina na sexta-feira, dia 17, com os encontros Rússia – México em Macedo de Cavaleiros, e Portugal – EUA, em Mirandela.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de A.F. Bragança