Vila Flor SC segue para a Nazaré após conquista do título distrital de futebol de praia

PUB.

Dom, 13/09/2020 - 22:51


A formação vilaflorense venceu na final o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e prepara-se para disputar a Divisão Nacional que dá acesso à Elite.

Na final da Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança, jogada na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, o Vila Flor SC levou de vencida o Macedo por 11-4.

Exon Perdomo, Rubén Batres, Elmer Robles e Heber Ramos, jogadores da selecção de futebol de praia de El Salvador, foram as estrelas da companhia, tal como Nene Nazo, guarda-redes que já integrou a selecção sub-21 de Espanha.  

Ruben Batres quer ajudar o clube a subir à divisão maior do futebol de praia em Portugal. “O objectivo é chegar à Elite. Foi para isso que viemos”, afirmou.

O mesmo objectivo é traçado por Nene Nazo que realçou a hospitalidade dos vilaflorenses. “Sinto-me muito bem em Vila Flor. É um povo muito acolhedor”, afirmou.

A parceria com o Governo de El Salvador, “que quer promover os seus jogadores aqui, em Portugal”, é “para manter”, garantiu Carlos Carvalho, presidente do Vila Flor SC. “Se tudo correr bem e se subirmos à Elite podemos fazer uma equipa ainda mais competitiva”.

A Divisão Nacional, que qualifica as equipas para a Elite do futebol de praia, vai jogar-se na Nazaré, nos dias 24, 25 e 26 de Setembro. Com o Vila Flor SC segue ainda o Macedo, já que chegou à final distrital.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto classificados o Argozelo venceu o GD Cachão por 6-3.

A Fase Concentrada Regional do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança contou com seis equipas: Argozelo, F.C. Mãe d´Água, Macedense, GD Cachão, Macedo e Vila Flor SC.

 

 

Jornalista: 
SM