Azimute oferece cadeiras de rodas

PUB.

Ter, 19/12/2006 - 16:19


Depois de um ano a recolher tampas de plástico, a Azimute distribuiu oito cadeiras de rodas a pessoas com poucas possibilidades financeiras.

Ao todo, a associação reuniu mais de 2.500 quilos tampinhas, que conseguiram encher 250 sacos das vindimas. A carga foi transportada para um aterro de Lousada, gerando uma receita para aquisição de material ortopédico.
A entrega das cadeiras de rodas decorreu no passado sábado, na seda da Azimute, em Portela, concelho de Bragança, numa acção que beneficiou cidadãos de Vinhais e Pinela (Bragança), utentes da APADI e da ASCUDT, bem como a Paróquia de São Tiago, em Bragança.
Na hora da entrega do material, o presidente da Azimute, João Cameira, sublinhou que “só com o empenho de todos, incluindo instituições, empresas, escolas e muitos anónimos foi possível atingir este objectivo”.
A população da aldeia de Portela, que apoiou na pesagem e ensacamento das tampas, a Câmara Municipal de Bragança e o Instituto Português da Juventude, que possibilitaram o armazenamento temporário das tampas, também fizeram parte dos agradecimentos.
“Para o transporte das tampas até Lousada, a empresa Idealdomus, na pessoa do Sr. Jorge, demonstrou a sua total disponibilidade desde o primeiro contacto”, salientou João Cameira.