Francisco Marcolino apresenta lista

PUB.

Ter, 27/09/2005 - 16:35


A Quinta das Covas, em Gimonde, foi o local escolhido por Francisco Marcolino, para a apresentação da lista de candidatos pelo PS à Câmara Municipal de Bragança.

O comício político decorreu durante o jantar/convivo, onde estiveram presentes cerca de 1.500 pessoas, que tiveram oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos rosa às eleições do próximo dia 9 de Outubro.
Com o slogan “A Hora é de Mudança”, o candidato começou por desfiar a lista de propostas e reivindicações que fazem parte da sua candidatura.
O discurso de Francisco Marcolino começou com uma crítica ao Plano Director Municipal que, segundo o candidato, devia ter sido revisto há cinco anos atrás.
As palavras duras prosseguiram com o apelo a uma sociedade participativa. “A permanência em qualquer lugar de eleição por tempo prolongado conduz ao clientelismo, retira dinâmica a quem tem a responsabilidade de gerir e, no fundo, acaba por prejudicar os administrados”, assevera Francisco Marcolino.
Francisco Marcolino não poupou críticas ao actual executivo do PSD, tendo por base a ausência duma política social. “O nosso concelho não tem uma política social, como o actual presidente da Câmara já reconheceu publicamente, tal como não tem um plano de desenvolvimento económico”, sublinhou o candidato rosa.

Falta Habitação Social

Os jovens também foram lembrados pelo cabeça de lista, que considera urgente a criação de condições para que esta faixa etária se fixe em Bragança.
A Habitação foi outra das medidas defendidas no comício socialista. “ Ninguém esqueça que durante oito anos não foi construída uma única habitação social em Bragança, o que evidencia bem o que representam os mais necessitados para o actual executivo camarário”, enfatizou o candidato do PS.
A agricultura e o desenvolvimento económico foram, igualmente, temas focados pelo candidato, que deixou no ar a pergunta: “ Algum daqueles que trabalha na agricultura se deu conta de alguma medida posta em prática pelo actual executivo camarário, que o ajudasse a tirar mais rendimento dos seus produtos?”.
A energia alternativa, a construção civil, os produtos biológicos, a criação de agro-industriais, o comércio e o turismo não passaram à margem no discurso.
Marcolino de Jesus, em tom triunfante, terminou o seu discurso com esta frase: “a vitória eleitoral no dia 9 de Outubro vai ser uma realidade”.
No final do convívio, militantes e apoiantes partiram em direcção à cidade para percorrer as ruas em caravana.