GDB fica de fora do lote de clubes que contestam a classificação do Campeonato de Portugal

PUB.

Dom, 25/04/2021 - 00:12


Os brigantinos não integram o grupo dos clubes que assinaram o comunicado intitulado “O campeonato da mentira e o assalto da super distrital” ao contrário do que inicialmente foi divulgado no documento que chegou à comunicação social.

A comissão administrativa do Grupo Desportivo de Bragança já fez saber que não assinou o comunicado que tem como objectivo impugnar o Campeonato de Portugal.

São 24 os clubes que pretendem “a reposição da verdade desportiva", por considerarem "uma injustiça gritante" que pode conduzi-los à descida aos distritais, lê-se no documento.

O grupo dos 24 clubes acusa a Federação Portuguesa de Futebol de “criar um fosso de injustiça, que encobre de forma grave a verdade desportiva e a integridade da competição”, depois de ver o regulamento alterado, que "vai permitir a manutenção dos clubes desistentes, sem nunca terem jogado e cumprido as suas obrigações e penalizar os clubes que disputaram e salvaram a competição, jogando todos os jogos, e cumprindo o respetivo calendário, à custa do seu esforço financeiro".

Quanto à subida de outros clubes ao CP, o documento refere que a "maior parte das competições distritais não se disputou", devido à pandemia, pelo que possa existir "uma nomeação ou sorteio de subidas sem terem 50% do campeonato distrital realizado, e sem provocar descidas nos mesmos, pervertendo a verdade e a justiça desportiva e financeira entre o Campeonato de Portugal e o Distrital".

Os 24 clubes que assinaram o documento vão agora interpelar a FPF e frisam que não estão “disponíveis para aceitarem aquelas alterações regulamentares e as consequências graves que as mesmas causarão aos clubes".

Quanto ao Grupo Desportivo de Bragança terminou a temporada 2020/2021 no 10º lugar da série A do Campeonato de Portugal e despromovido ao distrital.

 

Jornalista: 
SM