Hipermercado solidário

PUB.

Ter, 04/10/2005 - 14:26


O hipermercado Feira Nova lançou, no passado dia 26, a “Receita de Solidariedade”, uma iniciativa de beneficência que convida todos os cidadãos a ajudar instituições de apoio a crianças carenciadas ou inadaptadas.

Em Bragança, a Obra Social Padre Miguel foi a instituição eleita. Para que as crianças deste Centro possam construir um futuro com melhores perspectivas e viver em melhores condições basta que os clientes Feira Nova adquiram um “Ingrediente” simbólico desta ‘Receita de Solidariedade’.
O Feira Nova disponibilizará os diversos Cartões, cada um a representar um destes “Ingredientes” simbólicos. Ao serem adquiridos, os diferentes Cartões, no valor de 1, 3 ou 5 euros, equivalem a um donativo que reverte integralmente para a Obra Social Padre Miguel e cada consumidor que o comprar levará consigo o ‘Cartão Ingrediente’ como testemunho do seu contributo.
Na entrada da loja será afixado e actualizado, regularmente, o total angariado até ao momento, para que todos possam conhecer como os contributos individuais, por mais pequenos que sejam, podem ser fundamentais para apoiar grandes causas.
No dia em que se assinala o arranque da iniciativa, o Feira Nova foi o primeiro a dar o exemplo, com o director da loja de Bragança, Pedro Falcão, a adquirir o primeiro ‘Ingrediente’ desta ‘Receita de Solidariedade’.
Com a verba angariada, a instituição poderá assim melhorar as valências que disponibiliza, nomeadamente através da construção de um Centro de Acolhimento e de um ATL com capacidade para 100 crianças.
Desta forma, o Feira Nova e os cidadãos de Bragança estarão a ajudar uma instituição local, cuja obra muitos reconhecem e valorizam.