Macedense “A”

PUB.

Ter, 30/01/2007 - 17:57


Invencível nas últimas três jornadas, a equipa dos Pioneiros dispôs, sábado, de uma excelente ocasião para subir na tabela. No entanto, acabou por ser surpreendida em casa por um Macedense cheio de trunfos na manga.

Os bragançanos entraram de mansinho, apresentando apenas uma vontade de defender organizadamente. Na verdade, os seis atletas da super equipa do Macedense, que disputa a II Divisão Nacional, eram um forte motivo para serem receados. Por isso, foi com alguma naturalidade que os vizinhos macedenses chegaram ao 3-0 nos primeiros 15’ e sem nunca forçarem, pois a equipa estava em constante rotatividade. Depois, Matos, um dos destaques da partida, ganha com garra uma bola a Alex e encosta para o fundo da Baliza. Até ao término da 1.ª parte só deu Pioneiros, guiados pela voz disciplinadora de José Gomes, mas o marcador não se alteraria. Portanto, o 1-3 apresentava-se descomedido para os Pioneiros.
No 2.º tempo, tal como sucedeu no início do jogo, o Macedense jogou à “A” e nos primeiros 10’ impôs um contundente 1-5.
Sem nada a perder, os violetas jogaram praticamente os últimos 10’ com o 5.º elemento de campo. Assim, Tiago, o eleito para substituir o guardião, funcionou como um autêntico fixo, deixando a baliza desguarnecida. A táctica resultou na perfeição e Hugo e Matos, este último com dois golos, colocaram o placar num 4-5 a 30 segundos do fim. Curiosamente, a reforçada formação de Vítor Hugo ainda tremeu, pois o empate só não sucedeu porque Matos falhou, só com Pitota pela frente.

Pavilhão Municipal de Bragança

1.º Árbitro – Fernando Nevado
2.º Árbitro – Rui Brás
Cronometrista – Frederico Pires

Pioneiros – Luís; Tiago, Matos, Checo e Emanuel.
Jogaram ainda – Joel, Hugo, Flávio e David.
Treinador – José Gomes
Amarelos – David 32’,

Macedense “B” – Alex; Salsas, André, Cris e Play.
Jogaram ainda – Pitota, Gancho, Patrick, Lino, Tozé, Rodas e Tiago.
Treinador – Vítor Hugo
Amarelos – André 21’,

Ao intervalo – 1 – 3
Marcadores – Gancho 7’; Play 8’; Rodas15’; Matos 18’; Gancho 23’; Tozé 26’; Hugo 35’; Matos 37’ e 39, 30s.