Machado: o bombardeiro

PUB.

Ter, 30/01/2007 - 17:58


O pavilhão do Carviçais foi a surpresa da noite fria na freguesia de Torre de Moncorvo. Cerca de meia centena de espectadores dividiam-se entre o Carviçais-Habinordeste e o Belenenses – Benfica. Ou seja, com uma televisão tão perto só os jogadores se concentraram a cem por cento na partida, que foi bastante interessante.

Entrou melhor a equipa da casa, a jogar com pressão alta e a surpreender o líder do campeonato logo aos 4 minutos, após uma falha defensiva da turma de Ângelo Gonçalves. Pando não perdoou e bateu o guarda-redes Bruno. Surpresa ou não, a verdade é que essa vantagem durou, apenas, 9 minutos, pois a defesa alta dos jogadores de Francisco Brás era muito arriscada, daí terem cometido 5 faltas em, apenas, 10 minutos, o que no futsal é muito perigoso. Quando já se somavam seis faltas, Machado fez o golo do empate com um potente remate, apesar da equipa estar muito longe do seu bom jogo. Presos de movimento ou surpreendidos, a equipa do Habinordeste viu-se a perder a 5 segundos para o intervalo, com um golo de Zé Carlos. Na ressaca da jogada, Cortinhas empatou com um remate cruzado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Zé Pedro. Vinha o intervalo e o resultado era justo pela má prestação do líder e pela confiança e força demonstradas pelo Carviçais.
Na 2ª parte, tudo acabou praticamente no primeiro minuto, com Paulo a entrar e marcar o 3-2. Veio a confiança e, acima de tudo, o bom jogo que tinha faltado na primeira parte aos visitantes.
A equipa do Carviçais também perdeu o fulgor e acabou por não cometer tantas faltas, mas nunca deixou de acreditar. Fica a boa imagem da modalidade, o bom público presente, que foi animador e criativo nas bocas de circunstância. A dupla de arbitragem foi impecável.

Pavilhão de Carviçais
Árbitros – José Carlos Sá e Marco Mota (A.F. Bragança)

Carviçais – Zé Pedro; Relhas, Pando, Sancha e Zé Carlos
Treinador – Francisco Brás
Jogaram ainda – Nuno André, Bruno, Febreiro, Ricardo, Jorge, Jardel e Cunha
Habinordeste – Bruno; Hugo, Machado, Cortinhas e Alex.
Treinador – Ângelo Gonçalves.
Jogaram ainda – Vasco, Pipoca, Marco e Paulo
Disciplina – Amarelo – Bruno 13”, Jardel 40”, Cortinhas 40” e vermelho directo Nuno André 40”

1ª Parte 2-2
Marcadores – Pando 4”, Machado 13”e 25”, Zé Carlos 17”, Cortinhas 20” 26”,Paulo 21”, Bruno 39”