class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168019 node-type-noticia">

            

Natureza atrai turistas ao Nordeste Transmontano

Ter, 12/02/2008 - 10:20


A Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT) apresentou um novo mapa turístico da região, onde a natureza é a principal atracção para os visitantes. “ A natureza convida” ou “ Para descansar o Nordeste Transmontano é o seu destino” são os slogans usados nos novos materiais promocionais que estão ser distribuídos aos operadores turísticos nacionais e estrangeiros.

Ao abrir o mapa, o turista encontra, desde logo, uma série de ícones, podendo optar por uma oferta variada, que vai desde a gastronomia às actividades cinegéticas, artesanato, cultura e etnografia. As tradicionais festas do sofístico ou os típicos corsos carnavalescos estão, igualmente, assinalados.
Para partir à descoberta desta região basta solicitar o mapa na Região de Turismo ou num operador turístico, já que vão ser colocados à disposição dos potenciais turistas cerca de 200 mil unidades.
Para além do mapa, a RTNT tem ao dispor dos visitantes um guia de bolso com as unidades hoteleiras, restaurantes típicos e casas de turismo rural de toda a região nordestina.

Escolas do concelho vão receber um mapa turístico para dar a conhecer a região aos mais pequenos

“ Conseguimos reunir várias matérias promocionais que estavam muitos dispersas num único documento, o que facilita a leitura a quem quiser visitar a região e, ao mesmo tempo, ter uma orientação mais correcta em relação às potencialidades turísticas da região”, explicou o presidente da RTNT, Júlio Meirinhos.
O responsável garante que o novo material promocional tem um carácter didáctico principalmente para os mais pequenos.
“É importantes que as crianças, através dos ícones impressos no novo mapa, conheçam a realidade de cada concelho. Em cada sala de aula vai ser colocado um mapa turístico, para que cada aluno possa identificar o potencial turístico da sua terra”, salientou Júlio Meirinhos.