Obras na Casa da Cultura de Mogadouro

PUB.

Ter, 13/02/2007 - 15:19


A Casa da Cultura de Mogadouro vai sofrer obras de requalificação nas áreas da segurança e mobilidade de pessoas idosas e portadoras de deficiências físicas. O valor da intervenção ronda os 100 mil euros e prevê a criação de rampas de acesso, elevadores, corrimões, entre outros melhoramentos.

“Quando o actual executivo camarário tomou posse do equipamento, julgávamos que obedecia a todos os requisitos necessários para o seu bom funcionamento, mas quando procedemos ao licenciamento detectaram-se algumas lacunas na área da segurança e mobilidade dos utentes naquele espaço,” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), Moraes Machado.
Apesar do espaço estar em funcionamento há alguns anos, o licenciamento final do imóvel ainda está dependente dos trabalhos que irão ser realizados.
“A falta destes melhoramentos pode criar complicações aos utentes, nomeadamente em caso de incêndio,” sublinhou o edil.
Moraes Machado fez mesmo uma comparação com as obras de adaptação a que a Central de Camionagem de Mogadouro vai estar sujeita, para melhor garantir a sua funcionalidade. “Quando um projecto é terminado, por vezes, é necessário fazer melhorias, para que tudo possa funcionar dentro da legalidade”, acrescentou o autarca.
O edil salientou, ainda, que apesar de ser uma herança do anterior executivo, não quer culpar ninguém pelos trabalhos a mais que vão ser efectuados na Casa da Cultura. “Também ninguém nos pode culpar pelas obras que se vão efectuar na central de camionagem. Ambas as intervenções só têm um objectivo: a melhoria das condições de vida dos munícipes”, concluiu o presidente da CMM.