Um carrasco de classe

PUB.

Ter, 07/06/2005 - 15:34


As equipas do Habinordeste e do Poiares acabaram o campeonato empatados no comando do distrital, com 52 pontos.

Mas esta final poderia ter sido melhor, até porque como vimos no campeonato estes atletas deram tudo e só a vantagem directa do Habinordeste sobre o Poiares garantiu o título de campeão.
Logo ao primeiro remate da partida, Filipe ganhou vantagem para a equipa de Bragança e aos 9” veio o 2-0.
As dificuldades da equipa de Freixo não foram muitas e reagiu bem. Veio o 2-1 e logo de seguida, já com o jogo equilibrado o empate surpreendeu.
Foi uma partida com boa entrega de todos os intervenientes, mas com um único senão, alguns erros de arbitragem a perturbar o público afecto ao Habinordeste.
Erros que poderiam ser evitados e que na segunda parte descambaram numa panóplia de expulsos para a equipa de Manuel Nascimento, que sentiu na pele que a taça estava a caminho de Freixo de Espada à Cinta. Mas, de todas as expulsões a de Paulo teria que ser explicada pelo juíz Manuel Pires, já que Paulo é um jogador de grande correcção, de resto as outras expulsões vieram de clara desorientação dos jogadores de S. Pedro.
Por parte dos Freixenistas, a taça foi conquistada por Carrasco, um belíssimo jogador a mostrar que poderia dar o salto. Este jogador desequilibrou o jogo e marcou totalmente a diferença, agora há que repensar o futuro.
Na terceira divisão, o Habinordeste terá que ser menos nervoso, na altura das grandes dificuldades não gostaríamos de voltar a ver uma final assim. A taça seguiu o melhor destino, mais por culpa do Habinordeste do que da equipa de arbitragem, que cometeu alguns erros de palmatória. Por exemplo aos 7” e 15s já a equipa de Bragança tinha cinco faltas, três delas não se justificam, na segunda parte tentou pagar com a mesma moeda, prejudicando o Poiares.

Árbitros – Manuel Pires e Filipe Balbino (A F Bragança)

Habinordeste – Bruno; Hernâni, Marco, Rui, Marquitos, Filipe, Pedro, Vasco, Cortinhas, Alex, Paulo e Pica.
Treinador – Manuel Nascimento.

Poiares – André; Paredes, Portela I, Sérgio Ramos, Nuno Teixeira, Paulo Madeira, Carrasco, Portela II, Pires, Rentes e Hélder.
Treinador – Rui Portela.

1ª Parte – 2-2
Marcadores – Filipe 1”, 23”, 29”, Hélder 14”, Pires 22”, Teixeira 26”, Marquitos 9”, Carrasco 12”, 25”, 32”, 33”, 35” e 38”, 40”, Cortinhas 35”, Paredes 38,40”