class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168180 node-type-noticia">

            

PUB.

A4 esbarra nos cogumelos

Ter, 04/03/2008 - 10:05


Um dos traçados propostos para a A4 na zona de Vila Real coincide com a nova fábrica de cogumelos que a SousaCamp está a construir na Zona Industrial daquela cidade, noticia a agência Lusa.

Em comunicado, a Junta de Freguesia de Constantim denuncia a situação e propõe o afastamento do traçado a norte da localidade, de modo a garantir o investimento da SousaCamp. Sedeada, actualmente, em Benlhevai (Vila Flor), a unidade deverá abrir portas na Zona Industrial de Vila Real já no próximo mês de Junho, dando início à primeira fase. O projecto, classificado de Interesse Nacional, representa um investimento na ordem dos 60 milhões de euros e deverá criar cerca de 400 postos de trabalho.
Citado pela agência Lusa, o proprietário da SousaCamp, Artur Sousa Campos, diz ter garantias de que o empreendimento não está em risco devido à construção da A4, pelo que as obras da nova unidade vão continuar a decorrer normalmente.
Recorde-se que o processo de consulta pública do traçado da A4, entre Vila Real e Quintanilha, terminou no passado dia 28 de Fevereiro.
Atendendo ao calendário, o Jornal NORDESTE tentou auscultar o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins. No entanto, o gabinete de Relações Públicas da autarquia remeteu qualquer explicação para quando processo esteja concluído e sejam conhecidas as decisões do Governo.
No que toca a Artur Sousa Campos, até ao fecho desta edição não foi possível auscultar o empresário.