class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-172065 node-type-noticia">

            

Mirandela quer subir

Ter, 13/10/2009 - 11:46


O Futsal Clube Mirandela apresentou-se aos adeptos num jogo frente à equipa da Casa do Povo de Vilarandelo. Os convidados ganharam por 2-3, mas não estragaram a festa, principalmente porque o técnico extraiu excelentes ilações do jogo onde fez rodar todo o plantel.

No final ficou a ideia que o plantel tem tudo aquilo que é preciso para fazer uma boa equipa, equilibrada e com capacidade para os vários sistemas utilizados num campeonato muito competitivo.
Esta é a opinião do técnico, que espera que a simbiose veteranos-juventude venha a funcionar bem e com capacidade para encarar todos os adversários e os seus sistemas de jogo. “Temos gente nova, que só está a começar este ano. Dá prazer ensiná-los, por um lado, porque não têm nenhum tipo de vício de futebol de onze. A única coisa a que se dedicavam era a maratonas e torneios de futsal. Depois temos os veteranos, em que perdemos o Tiago para o Valpaços, mas acho que temos aqui quantidade e qualidade para fazer melhor que o ano passado”, enfatiza o técnico.
Na próxima época, o Mirandela quer lutar para subir de divisão. “Este é um clube com tradições e ambições de andar sempre lá em cima na tabela. É um clube que quer subir, porque o seu lugar é nos nacionais, mas nem sempre as coisas correm como se quer e são planeadas e depois todos se ‘esfolam’ para ganhar ao Mirandela”, reconheceu o técnico Miguel Ângelo.

Equipa de futsal de
Mirandela quer andar
no cimo da tabela
classificativa

Este ano, o campeonato tem muitos “galos para um só poleiro”. “No ano passado, ficamos em 5º lugar, pelo que temos de considerar que estão quatro equipas à nossa frente. O Carrazeda, os Pioneiros e todos com reforços, fazendo boas equipas, a treinar há algum tempo e sei que estão bem. Agora cabe-nos a nós fazer jus ao nosso prestígio e o nosso percurso nas quadrangulares, com equipas da divisão maior do futsal durante o Verão dá-nos boas indicações para um bom campeonato”, rematou o treinador. Já o segredo é “entrar bem no campeonato e andar na frente”. “ Vamos ver como os mais novos vão reagir à pressão dos jogos, como se vão ambientar e entrosar com os colegas do esqueleto base. Em princípio temos a juventude em quantidade com qualidade e ambição para correr. Os veteranos já os conhecemos, como é o caso de Lino, Pedro Clemente, Diogo ou Chaves”, afirma o responsável.
As lesões também contam, assim como os castigos e o próprio calendário, por vezes, ajuda, mas também pode complicar.
Apesar da consciência das dificuldades e do valor dos adversários, a esperança do técnico Miguel Ângelo para este campeonato é enorme. “ É isso que nos dá força para trabalhar”, remata.