Cooperativa ausente

PUB.

Ter, 14/06/2005 - 15:14


A Cooperativa Agrícola de Alfandega da Fé (CAAF) não participou na Festa da Cereja 2005, apesar de ter dois stands reservados que ficaram vazios durante o certame.
Segundo o secretário da CAAF, João Henriques, a organização agrícola não foi convidada a participar. “Só na véspera da feira é que soubemos, por pessoas que não estão ligadas à organização, que tínhamos lá um espaço”.
Quanto aos espaços reservados pela organização, o responsável revela que não foi dado qualquer conhecimento à CAAF. “A organização montou o stand sem nos dar conhecimento e também não podíamos estar à espera do último dia para ocuparmos o espaço”, revelou João Henriques.
Ao que foi possível apurar, a organização enviou um formulário de inscrição à cooperativa, à semelhança do que aconteceu com outros expositores. O documento foi remetido com alguma antecedência, tal como é confirmado por João Henriques. “O formulário de participação foi preenchido e remetido à organização da feira, mas a partir daí mais ninguém disse mais nada”, afiança o técnico.
E, como os responsáveis da CAAF dizem que a Câmara de Alfandega da Fé nunca mais contactou a cooperativa no sentido de se fazer representar na feira “entendemos que não éramos convidados”, esclarece o secretário.
Em resposta, João Carlos Figueiredo garante não perceber a atitude dos responsáveis da cooperativa. “Teve tratamento igual aos outros produtores e foi-lhe destinado um espaço privilegiado, como é habitual”, recorda o edil.
Em reunião de Câmara realizada ontem, a autarquia decidiu cortar relações com a CAAF, tendo manifestado a intenção de não apoiar aquela organização agrícola em qualquer iniciativa.