Edson Mendes deixa a arbitragem

PUB.

Dom, 02/08/2020 - 23:28


O árbitro, de 30 anos, da A.F. Bragança, termina um percurso de nove anos por motivos familiares. “Fiquei bem classificado esta época, mas motivos familiares tive de abandonar a arbitragem”, disse ao Nordeste.

Edson Mendes era já uma referência entre os árbitros mais jovens da AFB e há cinco anos que arbitrava no nacional, tendo conseguido manter-se na categoria C2 em futsal. “Trabalhei muito para chegar ao nacional e consegui. Muitas pessoas contribuíram para tal. Sou grato a essas pessoas. Hoje posso dizer com toda a certeza que a arbitragem é fantástica. Os que acompanharam sabem do meu profissionalismo”.

Edson recorda o primeiro jogo que dirigiu. “Foi no campo da cantina, Residência Verde do IPB, onde fiz a minha formação académica. Ali ganhei gosto pela arbitragem. Fiz o curso e comecei a sonhar”.

Da arbitragem leva uma bagagem enorme, carregada de inúmeras recordações, pois vivia “cada jogo como se fosse uma final, fosse em jogos da formação ou de seniores”.

Edson garante que cresceu “a nível pessoal e profissional” e que ficam “as amizades como os restantes árbitros, jogadores e treinadores”.

Em Bragança, o árbitro fez toda a formação na arbitragem e também académica, esta na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

 

 

Jornalista: 
SM