Empresários mais unidos

PUB.

Qua, 31/05/2006 - 14:30


Mirandela acolheu a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da União das Associações Empresariais da Região Norte (UERN).

Após eleições realizadas no passado dia 23 de Março, a Associação Industrial do Minho (AIM) preside à Direcção no biénio 2006-2008. Já a Associação Comercial, Industrial de Serviços de Bragança e a Associação Comercial e Industrial de Baião encabeçam a Assembleia-Geral e o Conselho Fiscal, respectivamente.
A UERN reúne 25 associações do norte do País e constitui uma plataforma de cooperação que visa assumir um papel de conselho aglutinador das diversas formas associativas e empresariais no espaço da região Norte.
Segundo Filipe Vale, da AIM, “com esta tomada de posse inicia-se um novo ciclo na vida da UERN, traduzido num momento de consolidação e de adaptação às novas realidades e exigências económicas e empresariais, de modo a participar num desenvolvimento regional equilibrado”.

Nordeste nos órgãos sociais

De acordo com o responsável, as associações da rede UERN “constituem o suporte dos milhares de empresários de cada região, quer através da representatividade inerente às próprias estruturas e apoio técnico permanente, quer através da promoção de recepções, seminários, conferências, missões empresariais e participação em feiras e exposições”.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais decorreu na passada quarta-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mirandela.
A UERN está constituída da seguinte forma: Presidência da Assembleia-Geral – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Vice-Presidência da Mesa – Associação Comercial e Industrial dos Concelhos do Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, Secretário da Mesa – Associação Comercial e Industrial de Alfândega da Fé; Presidência da Direcção – Associação Industrial do Minho, Vice-Presidências - Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Agrícola do Alto Tâmega, Associação Industrial de Lousada, Associação Empresarial do Distrito de Bragança e Associação Empresarial do Distrito de Vila Real; Presidência do Conselho Fiscal – Associação Comercial e Industrial de Baião, Vice-Presidência - Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros, Vogal - Associação Comercial e Industrial de Mirandela.