Pouco futebol e muitos erros do juiz

PUB.

Ter, 10/10/2006 - 11:24


Mais uma vez começamos a falar do juiz da partida, claramente um homem muito calmo, mas excedeu-se em erros de palmatória.

Primeiro não marcou um penalti a favorecer o Mogadourense, quando João, no chão, fez de guarda-redes e defendeu um remate de Honorato. Ninguém sabe a direcção que a bola levaria, mas, o facto é que cortou uma jogada de perigo iminente aos 12” de jogo. Nesta altura o Mãe d´Água já tinha desperdiçado duas ou três oportunidades, quer por falta de serenidade, quer por sorte do guarda-redes Luís Carlos, que saiu precipitadamente da baliza.
Depois entra, novamente, o juiz João Correia em acção (pela negativa). Jogada de Jorginho pela esquerda, Luís Carlos sai mal e tenta a emenda com as mãos sobre a linha de fundo, falta e cartão vermelho. Quanto a nós, mal mostrado, pois o jogador da equipa tricolor não tinha bom ângulo para marcar golo e, ainda, havia dois defesas dos rapazes do Planalto na pequena área. Sendo assim, deveria ser mostrado o amarelo. Até ao intervalo, o Mogadourense revelou-se uma equipa organizada, que partiu bem para o contra-ataque, não obstante a unidade a menos.
O 2º tempo iniciou-se de igual para igual, com outra predisposição das equipas. Os visitantes tiveram duas perdidas incríveis, uma de Freitinhas e outra da jovem promessa Miguel, um jogador a rever.
Como não há duas sem três, o golo do Mãe d`Água surge irregularmente, já que Karones, nos minutos de compensação, ajeitou a bola com a mão e marcou o golo que pode decidir a eliminatória. O autor do golo acabaria por ser expulso devido a uma entrada por detrás a um jogador do Planalto.
Abílio Familiar é um homem do futebol e esteve bem acompanhado no banco do outro lado, por Marcelo Alves e João Genésio. Este trio, ainda se preocupa com a prata da casa. Refira-se que existem atletas, em ambas as equipas, que poderão dar o salto para clubes de maior dimensão, isto é, se quiserem levar o futebol a sério.
O senhor João Correia tem perfil pela sua calma dentro do campo, mas este feriado foi mesmo muito mau para a sua equipa, em que todos tiveram responsabilidades e influência no marcador.

Campo Sintético do Centro de Educação Especial

Árbitro – João Correia Abílio Lemos e José Ferreiro (A F Bragança)

Mãe d´Água – Armando; Alves (58”Sorrateiro), Tiago (83”) Tano, João (Toni 73”) e Migalhão; Karones I, Karones II e Silva; Sérgio, Jorginho e Luizinho.
Treinador – Marcelo Alves e João Genésio

Mogadourense – Luís Carlos; Freitinhas, Xavier, Victor e Picote; Carvalho, Hélder, e Miguel (Beto 90+5); Honorato, Ricardo (Zé Manuel 43) e Emanuel
Treinador – Abílio Familiar
1ª parte – 0-0
Marcador – Karones II 90+3
Amarelos – Freitinhas e Miguel 65”, e
Vermelhos – Luís Carlos 43”, Emanuel 90 e karones II 90+7.