Vinhais regressa ao distrital

PUB.

Ter, 23/05/2006 - 15:45


O jogo que podia condenar as duas equipas, caso o resultado fosse um empate, acabou por dar a vitória ao Mondinense. A equipa de Mondim de Bastos foi mais forte e acabou por justificar a vitória, que lhe garantiu a manutenção na 3ª Divisão Nacional.

O público foi ao estádio com muita ansiedade. Os vinhaenses sabiam que não dependiam de si próprios, porque, ao mesmo tempo, o Esposende jogava em Valença e o Vianense defrontava o Correlhã. Ambos ganharam e, mesmo com a vitória, a equipa do distrito de Bragança acabava por descer aos distritais.
A verdade é que a equipa de Zeca Lúcio entrou melhor na partida, mas não lhe valeu de nada. Os nervos foram sempre superiores aos jogadores e, depois da derrota em casa com o Cabeceirense, a equipa ficou totalmente desorientada. Daí as dificuldades.
Embora o Vinhais continuasse a jogar melhor, era o Mondinense a turma que tinha as melhores oportunidades para marcar. Assim aconteceu já no final da partida, com Rómulo a matar o jogo e a fazer o 2-0.
No final ficou a festa dos transmontanos do distrito de Vila Real e fica um castigo para os vinhaenses.
A arbitragem foi impecável.

Estádio Municipal de Mondim de Basto
Árbitro – Mário Santos (AF Aveiro)

Mondinense - Francês; Renato, Pedro, Corunha e Nelsinho (Sérgio 38”); Cristiano, Rui Pedro e Pegarinhos; Catana (Ferraz 90+3), Zé Henrique (Rómulo 67”) e Jefersson.
Treinador – João Valente
Amarelos – Corunha 20”, Zé Henrique 45” e Rómulo 85”

Vinhais – Zé Luís; Gualter, Daniel, Luís e Zé Maria; Carones, Abílio e Márcio (Ângelo 68”); Ronaldo, Marco Brandão (Miguel 63”), Jorge Reis (Pedro 75)
Treinador – Zeca Lúcio
Amarelos – Gualter 9”,Ronaldo 20”,Márcio 41”,Luís 57”.

1ª Parte – 1-0
Marcadores – Catana 41! de penalti e Rómulo 85”