class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164185 node-type-noticia">

            

Aerocondor quer voar mais alto

Ter, 01/08/2006 - 14:48


A Aerocondor retomou, na passada sexta-feira, as ligações aéreas entre Paris-Agen-Bragança, que vão continuar até ao próximo dia 3 de Setembro, às sextas e segundas-feiras.

No regresso dos voos internacionais, o ATR 42-300 da empresa aterrou em Bragança com os 48 lugares ocupados e, segundo o director comercial da Aerocondor, Fernando Lopes, o mesmo sucederá nas próximas duas ligações entre Paris e a capital nordestina.
No que toca ao regresso a França, o responsável assegura que a lotação dos últimos três voos Bragança-Agen-Paris já está esgotada.
“Já temos reservas para a lotação de três voos em ambos os sentidos, o que, para já, nos dá uma taxa de ocupação total de 58 por cento”, explicou Fernando Lopes.
A maior fatia de utilizadores são emigrantes radicados em França, já que ainda existem poucos residentes em Trás-os-Montes a recorrer ao avião para passar férias e visitar familiares em terras gaulesas.
Recorde-se que as carreiras aéreas Paris-Bragança foram inauguradas a 29 de Julho de 2005, encurtando a distância entre as duas cidades para pouco mais de três horas.
No Natal do ano passado a carreira foi retomada e, neste Verão, mantém-se no ar até 3 de Setembro, com chegada a Bragança às sextas-feiras ao final da tarde e partida para Paris às segundas-feiras de manhã.

Novos voos

No próximo ano, a Aerocondor pretende voar entre Faro e Porto, operação que ainda não foi possível concretizar devido à autorização tardia das entidades francesas quanto à ligação Paris-Agen-Bragança. “Continuamos a ter esse projecto em mente, mas tal só é possível se pudermos promover os voos internacionais com mais antecedência, e não 15 dias antes, como voltou a acontecer este ano”, lamenta Fernando Lopes.
Para assegurar as ligações entre Paris-Bragança-Porto e Faro, a empresa vai adquirir mais aviões ATR 42-300. “Temos quatro em perspectiva, que também farão voos charter e carreiras regulares entre Portugal e Espanha”, revelou o responsável.
Enquanto os novos ATR não chegam, os Dornier 228 que asseguram a carreira Bragança-Lisboa vão voar entre o Porto e Faro. “Vamos começar a assegurar esse serviço aos fins-de-semana e nos intervalos dos voos Bragança-Lisboa”, explicou Fernando Lopes.