class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-175931 node-type-noticia">

            

“Pinto da Costa foi o meu pai desportivo”

Qua, 30/11/2011 - 09:26


Paulo Futre é a sensação do momento em Portugal. Depois de anunciar que traria charters de chineses com a contratação de um jogador asiático se fosse eleito para a direcção do Sporting, o ex-futebolista está em alta no seu país, onde poucos atletas se podem orgulhar de ter passado pelos três grandes, Sporting, FC Porto e Benfica.

Em entrevista ao Informativo Desporto, Paulo Futre recorda os títulos de que mais se orgulha, fala sobre o futebol em Portugal e dos seus sonhos depois de ter terminado a carreira de futebolista.

Informativo Desporto (ID) – Qual foi o clube onde foi mais feliz?
Paulo Futre (PF) – Feliz, fui em todos. Agora, onde marquei uma época e também onde estive mais tempo, foi no Atlético de Madrid. Estive mais de seis anos como jogador, também estive como embaixador e director desportivo. Ali sou mais do que um jogador de futebol para eles.
Em Portugal sou Sportinguista, mas passei grandes momentos no FC Porto e no Benfica. Nunca perdi com a camisola do Benfica e tenho um dos melhores jogos de sempre, que foi contra o Boavista, na final da Taça [ndr.:em 1993, o Benfica ganhou 5-2].

(ler mais na edição impressa e pdf)