Qui, 27/06/2019 - 09:37
Trata-se da última mobilidade combinada do projecto que conta ainda com os utentes das instituições Unimamonci Onlus de Itália, Diakomie Bremem e Fundatia Crestina da Roménia.
Ao longo desta semana os seis utentes da Academia dos Santos Mártires participam em várias actividades artísticas com destaque para a apresentação, numa exposição em fotografia, do resultado final da construção de um jardim sensorial e de estimulação cognitiva.
O projecto é de “extrema importância” para as pessoas portadoras de deficiência, na opinião de Sérgio Afonso. “A possibilidade que nos foi dada de interagir com outros países enriquece bastante a nossa forma de trabalhar e permite criar parcerias e sinergias para o futuro. São experiências únicas para os participantes”, frisou o técnico da academia e responsável pelo projecto em Portugal.
O encontro em Itália serve para finalizar o projecto que teve a duração de dois anos, em que os utentes, cerca de 80, das quatro instituições participaram em diversos intercâmbios institucionais.