class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-188245 node-type-noticia">

            

Academia dos Santos Mártires em Itália no encerramento do projecto Erasmus+ Art of Inclusion

Qui, 27/06/2019 - 09:37


A Academia dos Santos Mártires de Bragança está em Itália, na cidade de Palermo, a participar no projecto Erasmus+ Art of Inclusion, que começou no passado domingo e termina no próximo sábado (dia 29), em representação de Portugal.

Trata-se da última mobilidade combinada do projecto que conta ainda com os utentes das instituições Unimamonci Onlus de Itália, Diakomie Bremem e Fundatia Crestina da Roménia.

Ao longo desta semana os seis utentes da Academia dos Santos Mártires participam em várias actividades artísticas com destaque para a apresentação, numa exposição em fotografia, do resultado final da construção de um jardim sensorial e de estimulação cognitiva.

O projecto é de “extrema importância” para as pessoas portadoras de deficiência, na opinião de Sérgio Afonso. “A possibilidade que nos foi dada de interagir com outros países enriquece bastante a nossa forma de trabalhar e permite criar parcerias e sinergias para o futuro. São experiências únicas para os participantes”, frisou o técnico da academia e responsável pelo projecto em Portugal.

O encontro em Itália serve para finalizar o projecto que teve a duração de dois anos, em que os utentes, cerca de 80, das quatro instituições participaram em diversos intercâmbios institucionais.