ASCUDT sem apoio

PUB.

Ter, 19/12/2006 - 15:33


A Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes e Alto Douro (ASCUDT) não foi contemplada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) que, através de verbas de jogos sociais, visa a criação de infra-estruturas de âmbito social.

Recorde-se que a instituição já tem um terreno na zona de Vale d´Álvaro para este fim, pelo que vai continuar a lutar pela construção do equipamento, que permitirá acolher mais utentes e em melhores condições. “O espaço actual não nos permite garantir apoio total e promover algumas actividades que pretendíamos”, lamenta o presidente da direcção ASCUDT, Fernando Guilherme Silva.
No passado sábado, a associação organizou mais um almoço de Natal para proporcionar mais alegria aos utentes da instituição.
A iniciativa, que contou com a presença de cerca de 60 pessoas, serviu, também, para entregar quatro cadeiras de rodas a utentes de localidades vizinhas de Bragança, assim como fazer o balanço de 2006 e perspectivar o próximo ano.
“Esta quadra toca a toda a gente, mas em particular a estas pessoas que têm muitas mais dificuldades”, referiu o presidente da direcção da ASCUDT. Assim, a sociedade civil deveria, na óptica do responsável, unir-se para combater as diferenças e tentar colmatar os problemas destes utentes.