class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-173035 node-type-noticia">

            

CESPU cria ensino universitário em Bragança

Ter, 16/03/2010 - 16:32


O ISLA-Bragança acaba de ser transformado em Escola Universitária, tendo a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário - como entidade instituidora. A nova Escola é o primeiro passo para criar uma verdadeira “cidade universitária”, que será uma realidade quando o Hospital Privado de Bragança estiver concluído.

Além de dar resposta às necessidades da população transmontana, a unidade funcionará como Hospital Universitário, que será a verdadeira sala de aula dos futuros técnicos de Saúde da região, formados em contexto real de trabalho.
No ano em curso, a CESPU – Bragança conta com licenciaturas em Saúde e Higiene no Trabalho, Informática de Gestão e Psicologia, esta em breve com vertente clínica.
No próximo ano lectivo, a instituição promete triplicar a oferta formativa, abrindo licenciaturas para a formação de técnicos em diversas áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde, além de já estar a promover diversos cursos de Pós-Graduação.
Recentemente, cerca de 40 alunos do ISLA-Bragança receberam os seus diplomas de licenciatura. A cerimónia ficou marcada pela entrega de um prémio aos 3 melhores alunos de cada curso no ano lectivo 2008/09. Trata-se de um cheque no valor de 1.000 euros para frequentar formação pós-graduada nas escolas do grupo CESPU.
Os alunos distinguidos são: Segurança e Higiene do Trabalho: Vitor Barroso Lopes - 17 valores; Psicologia: José Baptista Morais Jerónimo – 15 valores; e Informática de Gestão Armando Manuel da Cruz Ribeiro – 14 valores.