“Dinossaires” ao ataque

PUB.

Ter, 12/07/2005 - 15:10


O presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Aires Ferreira, apresentou, no passado sábado, a candidatura àquele que pode ser o seu último mandato.

O candidato não apresentou o plano de acção para os próximos quatro anos, mas, apenas, algumas obras prioritárias para o concelho.
A variante da aldeia de Souto da Velha e de Maçores, o museu de Arte Sacra e o museu Etnográfico, a terceira fase do Complexo Desportivo e o estudo das ligações Nozelos-Adeganha e Foz do Sabor-Saião são as principais promessas de Aires Ferreira.
Além disso, o autarca divulgou a experiência que vai ser feita, brevemente, ao nível dos transportes colectivos, recorrendo táxis de nove lugares.
Esta iniciativa destina-se, sobretudo, a proporcionar uma maior mobilidade à população com mais dificuldades de deslocação, como é o caso dos idosos.
A par dos compromissos, o candidato também falou das suas aspirações, entre as quais se destaca o aproveitamento dos recursos naturais, com a criação de um Parque de Natureza entre o Sabor e Reboredo, constituído em torno da albufeira da barragem do Baixo Sabor.
Contudo, ainda é preciso garantir a construção desta barragem, que tem vindo a ser negada pelo Poder Central.

Luta pela barragem

Segundo Aires Ferreira, a barragem do Baixo Sabor vai continuar a ser um motivo de luta, uma vez que, sublinha, que “não vai desistir” daquilo em que acredita.
Apesar dos lamentos, o candidato também mostrou a sua satisfação com o anúncio da conclusão do IP2, até 2009, aquando da apresentação do Plano de Investimento Prioritário.
“Agora que temos um bom acesso ao IP2, a construção deste itinerário entre o IP5 e o IP4 é o passo decisivo, para desencravar o nosso concelho”, salienta Aires Ferreira.
O discurso do candidato rosa foi, ainda, marcado pelo assumir de compromissos e pela admissão dos erros cometidos pelo actual executivo, tais como o parque de estacionamento coberto da vila.
O dirigente do PS, Jorge Coelho, esteve presente na apresentação da recandidatura de Aires Ferreira e elogiou o trabalho do autarca, precisamente pelo facto de “prometer, assumir compromissos e pedir desculpa pelos erros”.