Elias resolve para o Mirandela e agrava crise de resultados do Bragança

PUB.

Ter, 21/01/2020 - 12:06


O Mirandela venceu, no domingo, o Bragança por 0-1, no dérbi distrital da jornada 18 do Campeonato de Portugal. Brigantinos não vencem há 15 jornadas.

Elias Corrêa dificilmente vai ser esquecido pelos GDB. O avançado brasileiro, do S.C. Mirandela, foi a figura do dérbi ao marcar o único golo da partida e que garantiu a conquista dos três pontos aos alvinegros.

O jogador voltou a deixar marca no confronto entre vizinhos, à semelhança do que tinha feito na primeira volta do campeonato. É que na jornada inaugural, que o Mirandela venceu, no São Sebastião, por 1-0 também foi o mesmo Elias que assegurou o triunfo da formação treinada por Armando Santos.

O golo do avançado chegou aos 48 minutos num jogo morno, nem sempre bem jogado e onde houve mais ‘coração do que cabeça’. 

As duas equipas entraram bem, mas foram os visitantes que começaram por levar perigo à baliza de João Pinho. Primeiro com um remate de Fabrício aos 5’, valeu o corte providencial do defesa Afonso para evitar o golo, e depois Elias a fazer a bola passar junto ao barra.

A única oportunidade dos locais, na primeira metade, surge aos 22 minutos. Paulo Roberto de baliza aberta tentou a sorte, mas surgiu Luan a salvar em cima da linha de golo.

O intervalo fez bem ao Mirandela que logos aos 48’ chegou à vantagem por intermédio do ‘homem dos dérbis’, Elias Corrêa, numa transição rápida fez o 0-1.

O Bragança teve mais posse de bola mas não conseguiu acercar-se da baliza do Mirandela com perigo.

 

Reforços e pontos precisam-se

A derrota caseira agravou a crise de resultados dos brigantinos, não vencem há 15 jornadas e desceram para a penúltima posição. Contudo, o técnico, André David, não atira a toalha ao chão e lembra que “ainda há muitos pontos em jogo”, mas é urgente reforçar a equipa. “Temos que nos reforçar e com qualidade. Temos que resolver o mais rápido possível todas estas situações para começar a pontuar”

Há duas jornadas no comando técnico do Bragança, André David quer uma equipa à sua imagem. No entanto, o treinador lembra que “não há varinhas mágicas” e que “nenhum treinador chega e muda as coisas de um dia para o outro”.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira