Seg, 01/07/2013 - 10:13
Já reabriu ao trânsito o troço do IP2 que estava cortado, desde o dia 10 de Abril, entre os nós de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, e da Trindade, no concelho de Vila Flor. Os trabalhos terminaram antes do segundo período de tempo previsto pela concessionária para concluir a reparação, a 15 de Junho, e a via reabriu no passado dia 12.
De recordar que, inicialmente, estava previsto o corte ao tráfego até ao dia 24 de Abril, mas a complexidade dos trabalhos obrigou ao prolongamento do prazo para a conclusão dos trabalhos.
A intervenção surgiu na sequência da grande quantidade de chuva que caiu na região, danificando uma passagem hidráulica que pôs em causa a estabilidade de um talude naquele itinerário principal, que liga os distritos de Bragança e da Guarda. Esta situação obrigou a Ascendi, a concessionária do IP2, à reparação da via, numa extensão total de dez quilómetros, junto ao túnel de Bornes.
Segundo fonte da Estradas de Portugal trata-se de uma situação “perfeitamente normal” e que está relacionada com a “consolidação natural da estrada”, que neste caso originou uma supressão na via.
Durante os dois meses em que esteve cortado, o trânsito foi desviado pela Estrada Nacional 102.
Destaque
Já se circula em toda a extensão do IP2, que esteve cortado, durante dois meses, entre os nós de Bornes e da Trindade