Macedo acolhe Franciscanos

PUB.

Ter, 17/05/2005 - 16:22


As fraternidades da região Norte de Portugal da Ordem Franciscana Secular (OFS) reuniram-se, domingo, 8, em Macedo de Cavaleiros, num encontro fraterno, que concentrou centenas de crentes de cerca de 30 fraternidades.

O local escolhido para a concentração foi o Centro D. Abílio Neves, onde os franciscanos fizeram um momento de oração e uma reflexão sobre “a vivência da Eucaristia no seio das fraternidades”, orientada pelo assistente regional do Norte da Ordem dos Capuchinhos, Frei Albino Felicíssimo.
Este espaço de meditação foi uma forma desta comunidade religiosa “celebrar o Ano da Eucaristia e descobrir as maravilhas, que encerra este sacramento instituído por Jesus Cristo na Quinta-feira Santa”.
O encontro culminou com um almoço partilhado por todos os irmãos, que contou com espaço de animação, com encenações, músicas e canções de cariz espiritual durante a tarde.
As celebrações terminaram com a Eucaristia festiva dinamizada pela fraternidade local, que proporcionou um momento de comunhão entre todos os seguidores franciscanos.