“Macedo estagnou”

PUB.

Ter, 12/07/2005 - 15:13


O candidato do PS à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Camilo Morais, quer retomar o progresso naquela cidade, através da execução dos projectos que ficaram no papel, com a gestão autárquica do PSD, iniciada há quatro anos.

Camilo Morais apresentou a sua candidatura no passado sábado, na Nave da Feira de S. Pedro, numa acção apadrinhada pelo dirigente socialista, Jorge Coelho.
Durante o discurso, o candidato rosa não poupou críticas ao actual executivo laranja, que, segundo Camilo Morais, foi responsável “pela estagnação” da cidade de Macedo.
“No nosso mandato vamos pegar em tudo que estes senhores do PSD não conseguiram fazer, nos projectos que PS deixou quando abandonou os comandos da Câmara e vamos retomar o progresso desta cidade”, salientou o candidato rosa.
Camilo Morais dirigiu, também, as suas críticas para as contas correntes da autarquia, que considera “um cancro” e “um entrave” para o desenvolvimento.
O estado de “abandono” em que se encontra a Zona Industrial também foi tema de crítica do candidato rosa, uma vez que representa “a inércia” da equipa laranja.

Evento nacional no Azibo

“O PSD não conseguiu fazer obras durante os quatro anos de mandato. Limitou-se, apenas, a erguer algumas que nós já deixámos candidatadas e adjudicadas, como foi o caso do Centro Cultural”, acrescentou Camilo Morais.
Para além dos projectos antigos que quer retomar, o candidato do PS também aposta em algumas ideias novas, nomeadamente a nível social e cultural.
“Também queremos pegar em coisas novas, do qual é exemplo a organização de um grande evento no Azibo, a nível nacional, que arraste continuamente população jovem para Macedo”, enfatizou o candidato.
Jorge Coelho usou da palavra para dar força ao candidato do PS, mas manchou o pano quando chamou engenheiro ao sociólogo Camilo Morais.
O dirigente do PS enalteceu o trabalho e as ideias dos representantes do partido rosa, mas preferiu não fazer promessas em relação ao desenvolvimento do município.
A lista de candidatos pelo PS às Juntas de Freguesia do concelho de Macedo ainda não é conhecida, mas ficou-se a saber que o deputado à Assembleia da República, Luís Vaz, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.