class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168774 node-type-noticia">

            

Mirandela ganha loja Ponto JA

Ter, 20/05/2008 - 10:28


Os jovens mirandelenses têm, desde a passada sexta-feira, um espaço onde podem reunir-se, aceder à Internet, estudar ou, simplesmente, desfrutar de momentos de convívio e lazer.

Inaugurada pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, a loja Ponto JA de Mirandela situa-se no bairro do Fundo de Fomento de Habitação, em frente à Escola Secundária, num espaço disponibilizado pela Câmara Municipal (CMM). “Esta infra-estrutura está muito bem localizada, o que permitirá um bom aproveitamento por parte dos estudantes”, adiantou o governante.
Recorde-se que, em todo o País, existem quase 50 lojas Ponto JA, equipadas com as mesmas tecnologias e materiais. “Estes espaços são exactamente iguais em todo o País, com as mesmas cores e equipamentos, e são, sobretudo, locais de lazer e convívio, onde poderão ter acesso a todos os assuntos da juventude”, explicou Laurentino Dias. Durante a cerimónia de inauguração foi, ainda, dado a conhecer o Cartão-Jovem Municipal, que associa as vantagens do tradicional cartão-jovem nacional, a benefícios a nível regional. “Esta parceria entre a Movijovem e a Câmara Municipal resulta num conjunto de vantagens para os jovens, já que passam a usufruir de regalias a nível nacional e, agora, também localmente”, informou João Paulo, da Movijovem.
Com um custo de 8 euros, o cartão é válido durante um ano e oferece descontos na aquisição e acesso a diversos serviços e bens, como transportes e eventos culturais e de lazer, entre outros. “É um investimento com um retorno muito rápido, sendo que tem mais de 8 mil vantagens associadas à juventude”, adiantou o responsável.

Movijovem e autarquia
estabelecem parceria e criam
Cartão-Jovem Municipal

Deste modo, os cerca de 200 mirandelenses que já adquiriram o Cartão-Jovem Municipal podem obter descontos em serviços municipais, como cinemas e teatro, bem como nas cerca de 42 lojas da cidade que já aderiram a este programa. “Os jovens estarão isentos em alguns serviços da Câmara, terão descontos significativos noutros, como em actividades lúdicas, e também podem utilizá-lo nos estabelecimentos comerciais que já aderiram ao Cartão-jovem”, adiantou o presidente da CMM, José Silvano.