Santa Maria vai ter nova sede

PUB.

Qua, 17/08/2005 - 15:06


A Junta de Freguesia de Santa Maria (JFSM) vai ocupar o edifício que já serviu de sede à Caixa Geral de Depósitos, em Bragança. O projecto da nova sede da Junta foi apresentado ontem, no âmbito das comemorações do Dia da Freguesia.

O imóvel, situado na Rua Abílio Beça, já se encontrava devoluto e foi adquirido pela Junta por cerca de 255 mil euros. As obras de recuperação tiveram início em finais de Julho e vão decorrer em duas fases distintas, uma vez que o espaço actual da JFSM não reúne condições para proporcionar um bom atendimento a todos os cidadãos.
Segundo o presidente da JFSM, Jorge Novo, os trabalhos já foram iniciados no rés-do-chão do edifício, para que a secretaria da Junta se possa transferir para o novo espaço já em finais de Setembro.
“Nós queremos que a população tenha melhores condições de atendimento na autarquia, o mais rápido possível. Se em Setembro o novo espaço já estiver concluído, também o acto eleitoral pode realizar-se num local mais amplo”, realçou o autarca.
O imóvel que vai acolher a JFSM é espaçoso, pelo que, após as obras de requalificação, vai “responder às necessidades e às dinâmicas que têm vindo a ser implementadas na freguesia”, acrescentou Jorge Novo.
Os trabalhos de restauro, orçados em cerca de 110 mil euros, vão incidir na totalidade do edifício, desde as caixilharias, ao piso, iluminação, mobiliário e construção de acessos no interior do imóvel.
Na óptica do presidente da JFSM “se os trabalhos decorrerem dentro da normalidade, a inauguração da nova sede pode decorrer a 15 de Agosto do próximo ano”.