Tv cabo no Verão

PUB.

Ter, 19/12/2006 - 15:30


A cidade de Bragança vai ficar coberta com uma rede de fibra óptica que irá permitir o acesso a diversos tipos de comunicações sem a utilização de antenas.

A Câmara Municipal de Bragança (CMB) já aprovou os projectos da TVCabo para a instalação de cerca de 80 quilómetros de cabo, que representam um investimento superior a 4 milhões de euros.
A partir de meados do próximo ano, os bragançanos já podem ter acesso a um sistema de informação e comunicação sem precisarem de fazer um investimento inicial em antenas ou aparelhos receptores.
Na óptica do presidente da CMB, Jorge Nunes, esta rede traduz-se num benefício importante para os cidadãos, dado que, a longo prazo, poderá permitir o acesso a um maior número de serviços que poderão vir a ser disponibilizados pelas operadoras.
O investimento inicial irá ser suportado na totalidade pela empresa, pelo que à autarquia coube, apenas, a avaliação e negociação dos projectos.
“Há uns meses atrás a empresa propôs que a Câmara comparticipasse o investimento, mas nós entendemos que se tratava de um negócio do sector privado, numa cidade que tem poder de compra que justifica a instalação da rede por parte de privados, que assumem todo o investimento”, explicou o edil.
Dado que a CMB já deu aval à execução dos projectos, os trabalhos deverão ter início no início do próximo ano, prevendo-se um prazo de execução de cerca de meio ano.